Enfermagem
Enfermagem Nutrição
Biomedicina Ciências Biológias Enfermagem Fisioterapia Medicina Medicina Veterinária
Ciências Biológicas Educação Física Enfermagem Fisioterapia Fonoaudiologia PET Biologia Odontologia Áudio Visual - C.E
Enfermagem Fisioterapia Medicina Veterinária

PET Biologia | Programa de Educação Tutorial

O Grupo




José Enemir dos Santos - Tutor

"O PET faz do petiano um aluno pensante e reflexivo, possibilitando uma formação diferenciada"




Amanda Ribeiro de Almeida Lacerda
Ingresso PET : 2/2015
Área: Mastozoologia

"Minha expectativa em relação a minha participação no PET é adquirir experiência na minha formação como bióloga e crescimento na minha vida pessoal. A oportunidade que o programa oferece é única, pois o petiano tem a oportunidade de entrar em contato com as áreas da educação, extensão e pesquisa Eu assumi um compromisso que irei desempenhar com muito dedicação, para que no futuro eu possa alcançar meus objetivos."




Pedro Igor Macário Viana
Ingresso PET : 2/2015
Área: Mastozoologia

"Ingressar no PET consolida uma nova fase na minha carreira acadêmica, onde terei a oportunidade de lidar na pratica com pesquisa, ensino e extensão, me proporcionando um crescimento acadêmico e pessoal, Estreitando laços com meus colegas de trabalho e com o público no qual são atendidos pelos projetos desenvolvidos. Espero contribuir pra o crescimento do programa e colaborar pra o crescimento do grupo."




Letícia Chagas Marques
Ingresso PET : 2/2014
Área: Genética

"O PET foi na minha vida, algo que nenhum outro programa poderia ser de forma tão eficiente e completa. Com seu apoio comecei minha iniciação científica, o que me fez certificar da genética como área de atuação profissional. Me apresentou Ensino e Extensão como formas de transmitir nosso conhecimento, e me preparou não só para a carreira como para a vida."




Maria Clara Borges Santos Cardoso
Ingresso PET : 2/2016
Área: Biologia Molecular

"O Programa de Educação Tutorial me pareceu a maior oportunidade de obter experiências de construção acadêmica e humanitária a partir da convivência com os petianos e os outros grupos com os quais estes lidam. De maneira geral, o tempo gasto com o PET tem um valor incomensurável para a minha caminhada em direção à vida profissional, pelo fato de me proporcionar o ensino e a aprendizagem concomitantemente."




Scarleth Silva Costa
Ingresso PET : 1/2016
Área: Imunologia

"Ter a oportunidade de ingressar no programa de educação tutorial foi uma grande realização acadêmica e pessoal, pois exercer os três pilares que o programa oferece e bastante importante para adquirir experiências na área da biologia. Sempre quis estar em grupo que nos ajuda e nos coloca pra frente como esse. Com as experiências que vivenciei das atividades exercidas por todo o grupo, sei que irá me ajudar a crescer academicamente e com isso me tornarei uma profissional mais qualificada daqui uns anos"




Luísa Lauren Lima Vidal
Ingresso PET : 2/2016
Área: Mastozoologia

"Vejo a oportunidade de participar do PET como uma grande experiência que irá aumentar meu crescimento profissional e acadêmico. O programa proporciona diversas atividades ligadas ao desenvolvimento de pesquisas, ao ensino e extensão e com essas atividades busco amadurecer e aumentar o meu conhecimento na minha formação como bióloga." 




Luíza Gabriela Dias Porto Barbosa
Ingresso PET : 2/2016
Área: Entomologia

"Ingressar no PET está sendo uma experiência enriquecedora e de grande crescimento acadêmica e pessoal, visto que as atividades de pesquisa, ensino e extensão realizadas pelo programa têm grande importância na formação de um biólogo. Através do programa espero maximizar toda e cada oportunidade oferecida, adquirindo experiências através do conhecimento e da proatividade, buscando desenvolver com primor minhas atividades em meio ao grupo.""




Sabrina Silva de Menezes
Ingresso PET : 1/2017
Área: Comportamento Animal

"Fazer parte do PET para mim foi uma oportunidade única para amadurecimento pessoal e desenvolvimento acadêmico, pois me ajudou muito a desenvolver características e habilidades que serão muito importantes no meu futuro como bióloga. É um incentivo para eu ser e dar o meu melhor todos os dias. O PET me auxiliou a ingressar na Iniciação Científica e as demais atividades que envolvem pesquisa, ensino e extensão me fizeram ter um contato mais direto com situações da realidade. Eu me orgulho de fazer parte dessa história e espero ser uma petiana de sucesso."




Clarissa Lima Batista de Souza
Ingresso PET : 1/2017
Área : Herpetologia

"Entrar no PET com certeza teve grande influência na minha vida acadêmica. Convivendo com um grupo que tem como ideia ter treze cabeças pensando em um corpo só fez com que vários pontos da minha personalidade fossem aprimorados, como por exemplo o trabalho em equipe, melhor convivência, maiores responsabilidades e capacidade de conseguir lidar com problemas. Vejo o programa como uma forma de preparo para o mercado de trabalho, porque faz com que literalmente aprendemos praticando. Além de tudo, trabalhar com os pilares da universidade : pesquisa, ensino e extensão, é algo ímpar, em nenhum outro lugar conseguimos ter essa oportunidade. Sem dúvida todo esse ensinamento levarei para a vida toda. "




Davi Oliveira Nascimento
Ingresso PET : 1/2017
Área : Herpetologia

"Ingressar no PET foi e continua sendo uma experiência única para minha graduação, contribuindo não só para minha formação profissional, mas também pessoal, me colocando em situações em que é necessário ter maturidade, organização, senso de coletividade, humildade dentre diversas outras características fundamentais em qualquer profissional ético. Neste pouco tempo em que estou no programa já percebo o tanto que cresci como pessoa e pretendo, nos próximos anos, evoluir muito mais, em busca de me tornar o profissional que sempre desejei.""




Camille Aleixo Hoffmaster
Ingresso PET : 2/2017
Área : Mastozoologia

"Não tenho dúvidas de que entrar no PET, foi uma das melhores escolhas que poderia fazer. Esse programa me proporcionará experiência não só para minha formação como bióloga nas áreas de pesquisa, educação e extensão, mas para a minha vida pessoal também. Entrei na iniciação científica trabalhando com mamíferos por ter um grande interesse por esse grupo, mas o meu objetivo é experimentar novas áreas em busca daquilo que eu realmente quero para minha vida e contribuir para o crescimento do grupo e programa do PET."




Helena Maura de Andrade Soares
Ingresso PET : 2/2017
Área : Zoologia

"A participação no PET é algo que eu vejo como uma grande oportunidade de crescer pessoal, profissional e academicamente, por ser uma experiência muito abrangente. A atuação em grupo nas áreas de extensão, pesquisa e ensino é enriquecedora em muitos aspectos, por envolver o trabalho em grupo, a divulgação científica para diversos públicos e a experiência em trabalhar efetivamente nessas áreas. Vou certamente amadurecer e ganhar novas experiências durante minha trajetória como petiana."

  Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444