Enfermagem
Enfermagem Nutrição
Biomedicina Ciências Biológias Enfermagem Fisioterapia Medicina Medicina Veterinária
Ciências Biológicas Educação Física Enfermagem Fisioterapia Fonoaudiologia PET Biologia Odontologia Áudio Visual - C.E
Enfermagem Fisioterapia Medicina Veterinária

Nutrição Barreiro

Estágio

Atividade inerente à formação acadêmicoprofissional integrante do processo de aprendizagem, articulador da teoria e prática na interação entre a Universidade e as organizações do mundo do trabalho.

Estágio Obrigatório e não obrigatório
Resolução Nº 01/2009 de 30 de setembro de 2009. Regulamenta o estágio curricular obrigatório e estágio curricular não obrigatório no âmbito do Curso de Nutrição da PUC Minas Barreiro.

Estágio Curricular obrigatório e não obrigatório
- Convênio
- Termo de Compromisso
- Plano de Estágio
- Carga horária máxima: 30 horas semanais
- * Períodos sem aulas presenciais: 40 h semanais

Supervisão:
Acompanhado pelo Nutricionista da unidade concedente supervisionado pelo docente do Curso de Nutrição da PUC Minas com formação em Nutrição. Profissionais com formação na área da saúde, alimentos ou afins, mediante aprovação do Colegiado do Curso de Nutrição

Estágio obrigatório
Total de 540 horas, das quais: 120 horas em estágio complementar 140 horas em Nutrição Clínica 140 horas em Nutrição Social 140 horas em Unidades de Alimentação e Nutrição.

Estágio não obrigatório
Poderá ser utilizado como Atividades Complementares totalizando 60 horas Entrega Obrigatória de relatório semestral das atividades desempenhadas Modelo de Relatório do Curso de Nutrição – disponível no SGA.

Informações Gerais
Coordenação de estágio Integrado www.pucminas.br/estagio Setor de Estágio da Unidade Barreiro Coordenação de Estágio do Curso de Nutrição Profa. Michely Capobiango

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Resolução 02/2010 de 22 de abril de 2010. Dispõe sobre normas de Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação do Curso de Nutrição da PUC Minas no Barreiro.

Definição
Requisito para conclusão da graduação Deve ser escrito sobre um tema relevante para a área da Nutrição: sob a forma de monografia, projeto de iniciação científica e relatório da pesquisa ou artigo científico.

Informações Gerais
Realizado em grupo de duas ou três pessoas Atividades TCC: Orientação: Professor da Instituição Cada docente será responsável pelo máximo de três TCC Discente: convidar o orientador e apresentar ao Colegiado do Curso de Nutrição a carta com o “Aceite” do orientador, até o último mês letivo do sétimo período em curso.

Avaliação Final do TCC
Entrega de trabalho por escrito e Apresentação oral para uma banca aprovada pelo Colegiado Didático do Curso, 3 professores (orientador e demais componentes da banca vinculados ou não à PUC Minas) Apresentação: no 8° período Nota final: média das notas atribuídas pelos examinadores e professor orientador. Aprovação: pontuação mínima de 60%. Entrega da cópia do trabalho final, em versão eletrônica, depois de realizadas as alterações sugeridas pela banca examinadora e aprovado pelo professor orientador. Trabalhos que envolverem pesquisas com seres humanos deverão ser submetidos à análise do Comitê de Ética em Pesquisa da PUC Minas (CEP). Os casos omissos e os que gerarem dúvidas, não previstos nesta portaria serão solucionados pelo Colegiado do Curso de Nutrição.



Práticas de Extensão


Aproveitamento Integral de Alimentos
Projeto VitaVida
Ambulatório de Nutrição
Curso de Manipuladores de Alimentos
Trabalho, Tecnologia Social e Inovação: construindo um empreendimento solidário
Valorização do Artesanato Serrano
Projeto Alessandra
Projeto Lindéia - Rielma

  Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444