Arcos



Publicação detalhada
Artigo: Relato de experiência em participação na PUC Aberta 2012

Autor(es): Relato de experiência em participação na PUC Aberta 2012

 

Discente: Bianca Medreiros de Almeida Mateus

Professora Responsável: Fernanda Abalen Martins Dias

 

A PUC Minas abre as portas da Universidade, anualmente, com o Programa PUC Aberta, no intuito de apresentar aos alunos de ensino médio e cursos pré-vestibulares, os mais variados cursos de graduação que possui nas diversas áreas.

Em 2012, este programa entrou na sua 14ª edição recebendo alunos das mais variadas escolas públicas e particulares de Belo Horizonte e região metropolitana.

A Feira dos Cursos de Graduação aconteceu em todos os campi da Universidade e contou com a participação dos acadêmicos/monitores nos stands de cada curso para esclarecer as dúvidas dos visitantes, divulgar a atuação no mercado de trabalho, bem como expor as grandes oportunidades de estágios e pós-graduação em cada área.

O Stand da Fonoaudiologia foi bem visitado durante os dias de evento. Os visitantes ficaram surpresos com a cabina acústica montada ali para a realização de triagem auditiva dinâmica. O stand tinha também os modelos anatômicos da laringe e complexo auditivo que eram utilizados nas explicações de como é produzida a voz e de como o som é processado pelo ouvido. Com o medidor de nível de pressão sonora (decibelímetro), era feita a pesquisa, em decibél do volume utilizado pelos jovens nos fones de ouvido e a partir dos valores encontrados, as monitoras explicavam os malefícios que o uso prolongado pode causar à audição.

Bianca, graduanda do 6o período do curso de Fonoaudiologia, relata que durante sua participação no evento pôde perceber que ainda existe um desconhecimento dos novos alunos sobre o Curso de Graduação em Fonoaudiologia, o que reforça a validade e necessidade do referido evento. Muitos não sabiam do que se tratava, outros chegavam perto por curiosidade e acabavam se interessando. Alguns visitantes já tinham uma ideia do curso e da profissão, por se interessarem por música, produção vocal, etc.

Apoiamos e acreditamos que essa iniciativa da Universidade promove o interesse dos novos alunos em seguir uma profissão do futuro e saber escolher de forma consciente o curso que mais se adequa à personalidade de cada um. 



Local:

Data de publicação no site: 17/08/2012


Link do artigo completo: na PDF Document

  Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444